IoT

A Internet of Things (IoT) retrata a ligação das “coisas” à Internet, conexão essa de qualquer dispositivo capaz de contribuir com dados úteis para a sociedade.

As cidades/organizações inteligentes recorrem à IoT para coletar e analisar dados, otimizando e melhorando assim as infraestruturas, os serviços, a segurança e a experiência dos seus utilizadores.

A Cilnet dispõe de um conjunto de Soluções e Serviços para ajudar as organizações a alcançar este objetivo.

Saiba como a sua organização poderá acelerar a sua transformação digital, através das nossas soluções:

Gestão Inteligente da recolha de lixo

· Localização em tempo real e monitorização da capacidade dos caixotes;
· Otimização nas operações dos veículos do lixo, que apenas efetuam a recolha quando o caixote está a 100% da capacidade total;
· Redução de custos relacionados com combustíveis e recursos alocados às recolhas.

Otimização do consumo de água

· Gestão e operação inteligentes dos contadores de água;
· Deteção de fugas nas infraestruturas.

Monitorização de parqueamento

· Melhoria dos níveis de ocupação;
· Relatórios fidedignos sobre as taxas de ocupação;
· Maior controlo sobre a gestão das políticas de estacionamento.

Monitorização da qualidade do ar

· Monitorização das condições ambientais: temperatura, poluição, ruído…
· Acompanhamento e monitorização de ativos de interior e exterior.

Soluções de rega inteligentes

· Gestão ótima dos recursos hídricos – barragens, níveis de tanques;
· Agricultura inteligente – irrigação, etc…

Smart buildings

· Redução de custos por meio da iluminação otimizada;
· Automação predial e tecnológica das infraestruturas;
· Agregação de sistemas de construção autónomos numa plataforma IP.

Benefícios das Soluções de IoT

· Acesso mais fácil aos dados, uma vez que os sensores já se tornaram económicos o suficiente para estarem conectados a quase tudo;
· Maior eficiência nas operações (graças ao fluxo de dados recolhido, as organizações podem melhorar suas operações. Entendendo e agindo, mais rapidamente sobre os acontecimentos);
· Maior automação, que acaba inevitavelmente por melhorar a produtividade e eficácia das operações, reduzindo custos associados às mesmas;
· Maior satisfação dos utilizadores finais, que vêem as suas necessidades e expectativas atendidas de forma mais rápida, sistemática e inteligente.

OUTROS SERVIÇOS